Advogado Civil SP

Advogado Civil em São Paulo SP

Dr. Jeferson Santos é um Advogado Civil em São Paulo (SP). Seu escritório de advocacia, localizado no Centro de São Paulo, é especializado em Direito Civil, atendendo com excelência a demanda por serviços jurídicos relacionados a área cível e indenização por dano material e moral.

Advogado Civil em São Paulo (SP)

Dispomos de Civilistas especialistas em Direito Civil, Contratual, Imobiliário, Familiar, Separação, Divórcio, Pensão, Guarda, Inventário e Partilha de Bens.

Procurando um Advogado Civil em São Paulo/SP? Agende Online via Whatsapp chat 24hs ou ligue agora para falar com nosso Advogado Especialista – Clique no botão para ligar

Ligue Agora 11999114671

Agende Online com nossos especialistas – Santos Escritório de Advocacia | Clique no icone para ser atendido por Whatsapp via chat agora:

Advogado Civil SP Civilista

Quando se trata de questões legais no campo do Direito Civil, encontrar o advogado certo pode fazer toda a diferença.

Selecionar o melhor advogado civil em São Paulo para atender necessidades específicas, desde questões contratuais até litígios de propriedade não é uma tarefa fácil, sendo necessária a busca em locais certos, ou pedir indicação de amigos e parentes.

Advogado Especialista em Direito Civil em São Paulo SP

Escolhendo o Advogado Civil Adequado

A primeira etapa para resolver da melhor forma a sua causa é escolher um advogado civil experiente e qualificado. Ao procurar um advogado em São Paulo, considere os seguintes passos:

Pesquise e Refine sua Busca: Ao pesquisar “advogado civil em São Paulo”, é provável que você encontre diversas opções. Refine sua busca considerando sua área de necessidade, como contratos, propriedade, responsabilidade civil, entre outras.

Avalie a Experiência: Ao visitar o site do advogado, verifique sua experiência em casos semelhantes ao seu pois isso pode ser um diferencial na obtenção de resultados positivos.

Analise as Avaliações e Depoimentos: Avaliações de clientes anteriores podem fornecer insights valiosos sobre a qualidade do serviço prestado pelo advogado, ou seja, veja a experiência em casos semelhantes e os depoimentos de pessoas que enfrentaram situações similares aos seus.

Áreas de Atuação do Advogado Civil

O Direito Civil abrange diversas áreas, desde conflitos contratuais até questões de propriedade.

Ao escolher um advogado em São Paulo, certifique-se de que ele tenha expertise na área que você precisa. Alguns exemplos de áreas de atuação incluem:

  • Direito Contratual: Questões relacionadas a acordos, contratos e obrigações legais.
  • Responsabilidade Civil: Casos envolvendo danos a terceiros, negligência ou acidentes, danos materiais e danos morais.
  • Propriedade e Locação: Litígios sobre propriedade, aluguel, despejo e direitos do locatário.
  • Sucessões e Heranças: Questões relacionadas a testamentos, partilhas e heranças.

Santos Advocacia: Seu Parceiro em Questões de Direito Civil em São Paulo

Se você está em busca de um advogado civil confiável em São Paulo, agende uma consulta na Santos Advocacia.

Nossa equipe de profissionais experientes e dedicados está pronta para auxiliar em todas as questões envolvendo a área cível.

O Foco é a atuação e contínua especialização na área Cível, visando propor aos clientes e parceiros, sempre a melhor experiência no relacionamento advogado e cliente.

Somente o trabalho duro, muito estudo e melhoria contínua para ir além dos aspectos técnicos do Direito Civil.

Muito mais do que se denominar como “Melhor advogado civil de SP”, preferimos atender nossos cliente com muita atenção, foco e dedicação, para que eles nos vejam como provedores de solução e não como criadores de novos problemas.

Quem procura um advogado civil, na maioria das vezes, tem um problema na área cível para ser resolvido e, o advogado tem que resolver, da melhor maneira possível, estas questões e não se tornar um novo contratempo.

Temos orgulho trabalhar com as melhores técnicas, visando que nossos clientes nos vejam como advogados diferenciados, com postura ética – para nós não adianta ser o maior advogado civil, como alguns se denominam, e não atender o cliente quando ele precisa, ou, na hora de fechar o contrato estar presente e posteriormente deixar o estagiário lhe passar informações.

Atuamos com foco no Direito Civil para que este se fortaleça como um instrumento de Justiça Social e proporcionadora da melhoria da igualdade, principalmente entre as grandes empresas e os clientes mais fracos na relação jurídica.

Muitas pessoas não sabem ainda a diferença entre os diversos ramos do Direito Civil e, por isso, iremos descrever um pouco melhor, o trabalho do dia a dia do Advogado Civilista.

O que faz um advogado civil (ou cível)? Chamado de formas diferentes, “advogado cível”, “advogado civil” e “advogado civilista”, este profissional atua na área contenciosa cível, prestando assessoria, propondo ações e recursos causas de Direito Civil.

É o Direito Civil que trata dos conflitos do dia a dia, sejam estes resultados de má-fé das pessoas, contratantes, de erros, negligência, imprudência ou imperícia de fornecedores ou atuação intencional visando lucrar a qualquer custo.

Toda vez que ocorrer qualquer tipo de conflito entre pessoa física com outra pessoa física ou pessoa física e pessoa jurídica, envolvendo bens ou interesses econômicos, será necessária a intervenção de um Advogado Cível.

O Brasil em sua legislação, na escrita das leis de Direito Civil, se baseou no Direito  Romano-germânico, um dos direitos que atualmente regula a vida de mais de 60% da população mundial.

Este sistema de direito civil é baseado na Lei Romana, e tem como principal característica a liberdade individual e a cooperação entre os cidadãos.

Tais questões fazem com que o advogado Cível seja um instrumento de transformação e busca constante de direitos e justiça social.

No Brasil o Direito Civil é o ramo do Direito Privado que regula as relações entre pessoas naturais, físicas ou jurídicas, bem como a relação dessas pessoas com a propriedade e posse de bens e direitos.

O Direito Civil foi positivado no  Código Civil Brasileiro, sendo sua versão mais atualizada a do ano de 2002.

De modo resumido, o Direito civil é um sistema que explicita regras e princípios direcionadores de direito, para que sejam aplicados aos cidadãos, advogados e juízes.

Advogado Civil SP Causa Familiar, Familia, Divorcio, Inventario
Advogado Civil SP

Como Advogados Especialistas em Direito Civil, atuamos na área Cível, Imobiliária, Contratual e familiar, em especial:

  • Todos os tipos de indenização por danos materiais ou morais;
  • Indenizações por Homofobia, Erro Médico, Abusos contra o consumidor, calúnia, difamação, etc.;
  • Direito Civil Contratual, confecção, discussão e aperfeiçoamento de contratos;
  • Direito Civil Comercial e Empresarial, Falências e Concordatas, Constituição de garantias e títulos de crédito, cobranças de títulos judiciais e extrajudiciais, Cobrança judicial de cheques, duplicatas, notas promissórias, contratos, Recuperação de Bens;
  • Direito Civil de Posse e Propriedade, Locações comerciais e residenciais, Direitos de Vizinhança;
  • Direito Imobiliário, ações contra construtoras, vícios e defeitos em imóveis, problemas de documentação cível ou registral;
  • Direito Civil Condominial, cobrança de quotas condominiais, assessoria para síndicos e condôminos, assembleias, execuções de quotas em atraso;
  • Direito Civel Familiar, Separação, União Estável, Divórcio, Guarda, visita, pensão alimentícia, inventário e partilha de bens de herança:
    • Assessoria e acompanhamento processos de Dissolução de União Estável, Divórcio Judicial, Divórcio Extrajudicial em cartório;
    • Ação de alimentos, pensões diversas, regulamentação e guarda de filhos, além de ação de investigação de paternidade;
    • Assessoria na realização de inventários e partilha de bens e herança, arrolamentos e testamento seja consensual, judicial ou em cartório, ou litigioso.
  •  Direito cível na Responsabilidade Civil, responsabilidade profissional, do fornecedor e do fabricante; defeitos em produtos e serviços e cumprimento de obrigações.

Nossos civilistas atuam de maneira artesanal, da melhor maneira possível, no menor espaço de tempo, primando inicialmente pela conciliação e atos extrajudiciais, seja em Contratos, Execuções, Despejos, Divórcio ou Inventário e outros ramos do direito Civil.

Fundado em 2007, Advogado Civil SP | Santos é um Escritorio de Advocacia que atua nas mais diversas áreas do direito, através dos seus advogados especialistas e parceiros localizados no Brasil e Exterior.

Com nossos especialistas, Advogado Civil SP , trabalhamos de forma integrada, cuidamos de casos rotineiros e multidisciplinares complexos que exigem direcionamento coordenados de profissionais experientes nas mais diferentes áreas.

Nossos advogados são formados nas melhores universidades do país e muitos com especializações, MBAs e Pós graduação, proporcionando assim, a melhor tática, estratégia e experiência na atuação, tanto em casos mais simples, quanto os mais complexos.

Nossos serviços englobam desde assessoria jurídica preventiva, proposição de ações, defesas nas mais diversas instâncias, além de recursos e sustentações orais nos mais diversos tribunais do País.

Nosso principal objetivo na área cível é atuar, de maneira artesanal, em cada caso, identificando as necessidades de nossos clientes e desenvolvendo cada vez mais, soluções personalizadas, visando a solução dos casos da melhor maneira e no menor prazo possível.

Importante falar um pouco do Advogado especialista em Direito Civil, ou seja, aquele advogado que atua em uma das áreas mais diversas e complexas pois trata de questões do cotidiano, envolvendo tanto pessoa física quanto jurídica, bem como suas relações.

Mas o que faz um advogado na área civil? Ele atua assessorando, conciliando e quando o extrajudicial não funciona, acionando judicialmente em questões e divergências, tanto entre pessoas físicas, jurídicas, bem como pessoa física x jurídica, seja em contratos, direito do consumidor, direito de família, empresarial, etc.

Qual a diferença entre cível e civil?

  • O Termo Civil” não é aplicável somente em direito, tendo aplicabilidade em várias outras questões, como quando se fala de uma sociedade civil (de cidadãos), para distinguir o militar do não militar (não sou soldado, sou cidadão civil), distinguir o modelo de casamento civil ou religioso, etc;
  • Já o termo “Cível” é usado apenas no meio jurídico, dando amplitude as questões de direito civil.

O que abrange a área cível? Diversas áreas, como família, contratual, imobiliário, condominial, empresarial.

Qual é a função de um advogado civil? Atuar resolvendo questões e disputas entre pessoas jurídicas e físicas.

O que é uma causa civil? É uma causa onde há uma disputa entre pessoas e questões citadas acima.

O profissional que atua na área civil deve entender o que acontece no mundo contemporâneo seja na vida real ou virtual, pois a todos momentos ocorre o relacionamento entre questões virtuais e reais, principalmente quando se trata de produtos e serviços, bem como redes sociais.

Geralmente as questões cíveis, vem acompanhado de questões entre pessoas, empresas, vida real, digital, cibernética, negócios, produtos e serviços e, somente um civilista experiente, consegue utilizar as melhores jurisprudências visando solucionar os casos.

O advogado da área cível, deve analisar cada situação, sobre diversas óticas, seja negocial ou pessoal, conhecendo as particularidades e necessidades do caso e, somente após isso, traçar uma estratégia artesanal visando a melhor solução.

Muitos clientes já chegam ao escritório pensando em tratar as situações cíveis do dia a dia de forma litigiosa, porém sempre tentamos, após entender a situação, buscar a conciliação ou advocacia extrajudicial, objetivando diminuir a busca pelas varas cíveis.

Sempre nos fazem a pergunta – advogado familiar o que faz ? qual o trabalho de um Advogado Especialista em Direito de Família ? Este profissional atua especificamente em questões relacionadas a:

  • Separação amigável ou litigiosa, seja judicial ou extrajudicial;
  • Divórcio amigável ou litigioso, seja judicial ou extrajudicial;
  • Confecção de Pacto antenupcial
  • Reconhecimento e também a dissolução de união estável, seja judicial ou extrajudicial;
  • Regulamentação dos direitos dos filhos menores, como guarda, visita e alimentos (pensão);
  • Pedidos de Investigação de paternidade
  • Requisição e acompanhamento de todo o processo de Adoção no juízo da vara de família.
  • Sucessão, Inventário e Partilha de Bens e Herança de Família, entre outros.

Faz parte da vida do cidadão comum a existência de conflitos, sejam eles resultado de relacionamentos com pessoas ou empresas, sejam intencionais ou não e, para estas questões, foi criado o direito civil

O  Direito Civil é o ramo do Direito Privado, que trata das relações e conflitos entre pessoas e suas regras estão listadas no  Código Civil Brasileiro, que foi atualizado no ano de 2002.

O Direito civil não anda sozinho, tendo em muitas questões, relação com trabalho, consumo, imobiliário, cartorial, registral, criminal, previdenciário e, não podia faltar, os princípios de direito civil transcritos na Constituição Brasileira.

As pessoas sempre perguntam, como escolher o melhor advogado civil para o seu caso ? Não é uma resposta fácil, mas, como muitas questões cíveis podem levar anos, o ideal é que o contratante tenha confiança e empatia no advogado civilista que irá escolher.

O Direito Civil, é a área do Direito responsável pelas relações privadas entre pessoas e, os direitos civis começam antes do nascimento, durante a sua vida e após o falecimento, sendo o direito civil que regula todo o período entre a concepção e o falecimento, bem como possíveis conflitos entre pessoas físicas e jurídicas.

O Direito civil regula os direitos e obrigações dos cidadãos, sob o ponto de vista jurídico, compreendendo o direito das pessoas (com ou sem capacidade jurídica), o direito das obrigações e contratos, ou seja, é o direito diário que regula a vida das pessoas em suas relações (privadas ou não) do cotidiano.

O Advogado Civil tem como missão e responsabilidade atuar e intermediar as relações entre os particulares, pessoa física ou Jurídica, sendo pessoas de Direito Público (Estado) ou Privado (empresas e pessoas) visando, principalmente, diminuir ou eliminar desequilíbrio de direitos ou  de condições, pois, somente assim, o Advogado Civil irá defender os direitos civis de seus clientes.

Nossos Advogados de Direito Civil prestam assessoria e consultoria jurídica, principalmente na esfera amigável e extrajudicial, prevenindo litígios e conflitos nas relações de pessoas com relação à família, aos bens, direitos e obrigações, a forma de aquisição, aos direitos de sucessão, contratos e obrigações, ou seja, tudo que está positivado no Código Civil e em leis civis especificas

Também atuamos com Direito civil em:

  • Propositura de Ação de Adjudicação Compulsória, Busca e Apreensão em Alienação Fiduciária, execução de contratos e cobranças;
  • Propositura de Ação Declaratória de Nulidade de Negócio Jurídico, de Divisão, Estimatória ou Quanti Minoris, Ação Ex Empto ou Ex Vendito ou Ação de Dano Infecto;
  • Propositura de Ação de Execução contra Devedores (Título Judicial ou Extrajudicial) e negociação de acordos e Homologação de Acordos;
  • Ação de Extinção de Condomínio entre empresas e entre particulares;
  • Ação de Indenização por Perdas e Danos, danos materiais e danos morais;
  • Ação de Interdito Proibitório cc. Cominatória, Monitoria, Reivindicatória, Rescisão Contratual, Retificação de Registro Público, Pauliana ou Revocatoria e Monitória;
  • Ação de Notificação Judicial, Obrigação de Fazer cc. Cominatória, de Prestação de Contas, Redibitória, Responsabilidade Civil;
  • Ação Ordinária de despejo, renovatória de contrato de locação Cobranças, inclusive de contratos em Geral;
  • Medida Cautelar de Arrolamento de Bens e pedidos de liminares;

Somos um escritório de Advocacia com especialistas em Direito Civil, atuante no Estado de São Paulo, mas também em toda região e outros estados.

Deixamos claro que não somos “Advogados Civil gratuito” , ou seja, somos advogados particulares – caso precisem de um advogado civil do Estado, procure a defensoria pública no seu município ou informe-se na OAB mais próxima de sua residência.

Consulte com nossos advogados especialistas em Direito Familiar- Santos Escritório de Advocacia Fone| Whatsapp 11952688386, ou Email: contato@advbr.com.br

Qual o Mercado de trabalho para advogados em Direito Civil ?

O Advogado civilista pode trabalhar em escritório próprio atendendo a clientes causas de direito do consumidor, família, contratual, empresarial, mas também pode ocupar ocupar um cargo público como assessor jurídico.

Importante lembrar que o Direito Civil é uma das áreas mais amplas do direito, sendo necessária a especialização dada a quantidade de questões envolvidas.

Quanto ganha um advogado Especialista em Direito Civil?

Depende, se ele for advogado individual, este valor pode variar muito, mas, em empresas, no ano de 2023.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, a remuneração do especialista em Direito Civil pode variar de R$ 5.000,00 a R$ 19.000, dependendo do tamanho da empresa, senioridade e experiência.

Consulte sempre um Advogado em São Paulo especialista em Direito Civil – Temos 24 hs, online, um Advogado civil sp para melhor lhe atender.

5/5 - (200 votes)