Advogado Especialista em Fraude Bancaria

Advogado Especialista em Fraude Bancaria

Santos Advocacia é um Escritório especializado em Fraude Bancaria e Golpes Bancários como:

  • Fraude do Boleto Bancário;
  • Fraude com Pix, Transferência bancária por TED e Internet Bancking;
  • Fraudes Bancárias por Telefone;
  • Fraudes em Cartão de Crédito e Débito;
  • Golpe do Falso Motoboy;
  • Golpe do Banco e Bancários por Telefone
  • Troca de Cartão;
  • Falsa Central Telefônica;
  • Falsa promoção;
  • Mensagem falsa do Banco e SMS Falso;
  • Golpe do cartão de crédito como clonagem, troca de cartão de crédito no momento da compra física, do motoboy onde são fornecidos acessos aos dados do cartão do consumidor, que fica totalmente desprotegido;
  • Transferência do Whatsapp através de falsos pedidos ou pessoas se passando por amigos ou entres queridos, etc

Nossos advogados são especialistas em Fraude Bancaria pleiteando indenizações contra Bancos, Empresa de Cartão e Empresa de Telefonia que não implementam os controles necessários para proteger clientes e sociedade.

Agende com Advogado especialista em Fraude Bancaria Online via Whatsapp chat 24hs, temos sempre um Advogado de Direito Bancário para atende-los.

Ligue Agora 11999114671

Agende Online com nossos especialistas – Santos Escritório de Advocacia | Clique no icone para ser atendido por Whatsapp via chat agora:

Advogado Especialista em Fraude Bancaria
Advogado Especialista em Fraude Bancaria

A fraude bancária é um dos crimes mais antigos e difundidos no mundo, ou seja, é um tipo de crime que se baseia na obtenção ilegal de informações pessoais e financeiras de um indivíduo para que possam ser usadas para fins fraudulentos.

Na fraude bancária, os criminosos usam informações falsas ou roubadas para obter acesso a contas bancárias, cartões de crédito e outros produtos financeiros para fazer compras fraudulentas, retirar dinheiro de caixas de contas, abrir novas contas ou obter cartões de crédito em seu nome.

Bancos devem ressarcir vítimas de fraudes bancárias

Atualmente, com a evolução da tecnologia bancária, abriu-se espaço para um número infinito de possibilidades para fraudes bancárias, sejam essas feitas através de meio físico (cartão de débito ou crédito) ou meio digital (Pix, Whatsapp, Internet Bankikg), ficando sempre os consumidores e sociedade a mercê de fraudadores e descaso dos bancos.

Com o avanço da tecnologia na telefonia através da criação de aplicativos que quando instalados em smartphones, permitem realizar todo tipo de transações bancárias (PIX, TED, Transferências, pagamentos), bem como a troca mensagens instantâneas online.

Sabendo das fragilidades desses aplicativos bancários e de troca de informações, cada dia mais os fraudadores descobrem como fraudar pessoas, através de invasão e clonagem de número de WhatsApp (enviando mensagens como se fosse um parente ou um conhecido, pedindo a transferência de um valor), pedindo para clicar em links e clonar a conta, etc.

Golpes e Fraudes mais comuns:

O golpe que mais cresceu nos últimos anos foi o da golpe falsa central telefônica ou falso funcionário.

Neste caso o fraudador entra em contato com a vítima se passando por um falso funcionário do banco ou empresa com a qual o cliente tem um relacionamento, informa que há irregularidades na conta ou que os dados cadastrados estão incorretos e solicita os dados pessoais e

Outra fraude comum é o golpe do falso motoboy que começa com uma ligação ao cliente, de uma pessoa se passando por funcionário do banco e dizendo que o cartão foi clonado, que é preciso bloqueá-lo e que, para evitar novos golpes, basta cortá-lo ao meio e pedir um novo cartão – Após isso um motoboy supostamente busca o cartão para uma perícia.

Em decisão recente, o juízo da 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um banco a indenizar no valor de R$ 68,5 mil um homem que teve uma conta corrente aberta por um estelionatário.

https://www.conjur.com.br/2021-fev-03/banco-nao-obedece-resolucao-bacen-responsabilidade-fraude

A tese utilizada pelo escritório foi que a abertura da conta corrente não obedeceu às disposições da Resolução 2.025/93 do Banco Central que obrigam a implementar controles e conferências na abertura de contas correntes, impedindo que as mesmas sejam abertas com documentação falsa.

O relator deixou claro que “não resta dúvida de que o banco tem responsabilidade pela abertura de conta corrente fraudulenta, que possibilitou a atuação de terceiro estelionatário no acometimento de prejuízo”.

Segundo o Tribunal, não pode o banco ser considerado sido vítima de estelionato pois:

  • Conhecem os procedimentos bancários, em especial as cautelas necessárias para a abertura de conta;
  • Nos termos da Súmula 479, do STJ – Superior Tribunal de Justiça: ‘As instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias’.

Outras fraudes bancárias comuns são:

Phishing: é uma técnica de fraude na qual o criminoso se passa por uma instituição financeira ou outra organização legítima para obter informações pessoais e financeiras por meio de e-mails fraudulentos, mensagens de texto ou até mesmo telefonemas.

Skimming: é uma fraude na qual um criminoso instala dispositivos nos caixas eletrônicos ou em terminais de pagamento que copiam as informações dos cartões de crédito ou débito dos usuários e assim fazem compras ou retirar dinheiro da conta da vítima.

Roubo de Identidade: é um tipo de fraude bancária no qual o criminoso usa as informações pessoais de alguém para se passar por aquela pessoa e assim realizar transações financeiras em seu nome.

Vítima de Fraude Bancária o que fazer?

Caso você tenha sido vítima de fraude bancária, primeiramente entre em contato com sua instituição financeira para informá-los do problema e qual tipo de fraude ocorreu, por exemplo golpe do pix, clonagem de cartão, WhatsApp, transferência bancária, fraudes pela internet etc.

Vítima de Fraude Bancária o que fazer?
Vítima de Fraude Bancária o que fazer?

Os tribunais deixam claro que os bancos devem ressarcir vítimas de fraudes bancárias pois os bancos têm responsabilidade em caso de estelionato e fraude pela internet, inclusive em casos em que há abertura de conta corrente, pedidos de cartão de crédito, empréstimos falsos, fazendo com que os consumidores ficam até mesmo negativados indevidamente.

Assim, caso tenha ocorrido alguma de fraude ou golpe com você, tome as seguintes medidas:

  1. Fazer um Boletim de Ocorrências;
  2. Juntar toda a documentação associada ao fato (prints de conversas, imagens de câmera – se possível de obter, recibos, documentos, números de telefone, WhatsApp, etc;
  3. Abrir uma reclamação no site da ouvidoria do Banco, informando o ocorrido e guardar o protocolo;
  4. Receber a resposta da ouvidoria (na maioria das vezes negativa) e levar para o Advogado Especialista em Fraude Bancaria.

Como Advogados Especialistas em Fraude Bancaria, prestamos Assessoria Jurídica para vítimas de fraude eletrônica, pela internet e fraudes bancárias mais comuns.

Fundado em 2007, O Escritório de Advocacia – Santos Advogados Bancários é Especialista em Fraude Bancaria e Direito Bancário.

Advogados Especialistas em Fraude Bancaria bancários

Santos é um Escritorio de Advocacia que atua em Direito Civil, em especial, pleiteando indenizações por danos materiais, ressarcimentos a vitimas de fraudes bancárias e indenizações por danos morai, através de nossos advogados especialistas e parceiros localizados no Brasil e Exterior.

Com nossos especialistas em Direito Bancário, trabalhando de forma integrada, cuidamos de casos de fraudes bancárias comuns e as mais complexas, atuando junto às delegacias de crimes virtuais e cibernéticos.

Nossos advogados especializados Fraude Bancaria são formados nas melhores universidades do país e muitos com especializações, MBAs e Pós graduação em Direito Bancário, proporcionando assim, a melhor tática, estratégia e experiência na atuação, tanto em casos mais simples, quanto os mais complexos de fraudes e golpes bancários.

Nossos serviços de Advocacia bancária englobam desde assessoria jurídica preventiva, proposição de ações e recursos contra os abusos cometidos por bancos que prejudicam milhares de pessoas todos os dias.

Nosso principal objetivo sempre pleitear indenizações e ressarcimentos para as vitimas de Fraude Bancaria, atuando de maneira artesanal, em cada caso, identificando as particularidades da fraude e dos bancos que não cumpriram as regras de proteção estabelecidas pelo Banco Central – BACEN.

Advogado especialista em Causas Bancaria

Como Advogados especialistas em causas financeiras, bancárias, contratos bancários e processos contra bancos, oferecemos á nossos clientes a melhor experiência.

Agende Online via chat WhatsApp com nossos Advogados de Fraudes Bancárias – Santos Escritório de Advocacia Fone | Whatsapp 11999114671, ou Email: contato@advbr.com.br

Advogado especialista em Fraudes e Golpes

Temos 24hs, de plantão, um advogado especialista em direito fraudes e golpes bancários para atender todas suas demandas. Nossos Advogados especialistas em Direito bancário atuam em:

  • Advocacia consultiva – esclarecendo dúvidas sobre fraudes e golpes financeiros e bancários
  • Advocacia contratual Litigiosa – promovendo ações e apresentando recursos em ações contra bancos;

Em razão disso, a Santos Advocacia, advogado contratualista de forma proativa, analisa os Fraude Bancaria, identifica questões relevantes e apresenta os riscos para o contratante, objetivando reduzir eventuais necessidades de entrar com ação para executar o contrato.

Advogado especialista em Causas Bancaria
Advogado especialista em Causas Bancaria

Caso tenha sido vítima de fraudes bancárias pela internet, crimes eletrônicos ou virtuais, entre em contato com nossos Advogados Especialistas em Fraude.

Advogados Especialistas em Fraude
Advogados Especialistas em Fraude

Agende Online com Advogado Elaboração de Fraude Bancaria.

5/5 - (361 votes)