Escritorio de Advocacia Especializado em Inventario

Escritorio de Advocacia Especializado em Inventario

Advogados para Inventário, Partilha de Bens e Herança Judicial e Extrajudicial

Atuamos de maneira consultiva e litigiosa na realização de inventários e partilha de herança e bens para herdeiros em São Paulo, SP

Agende uma consulta para tirar dúvidas sobre inventário.

Precisando de um Advogado para inventário?
Agende Online Via Chat Whatsapp Com um “Advogado Inventário” 24hs
Escritorio de Advocacia Especializado em Inventario
Escritorio de Advocacia Especializado em Inventario

Entre em contato com nosso Escritorio de Advocacia em São Paulo SP.

Agende agora uma consulta Online com nossos especialistas – Santos Advogados SP |Fone| Whatsapp 11999114671,

Advogado especialista em Inventário
Advogado especialista em Inventário

Como Advogados Especialistas em Inventario, atuamos em todo o processo de inventário, partilha de bens, herança e testamento.

Trabalhamos visando a solução do inventário no menor tempo e da melhor maneira possível. Atuamos em conciliação de herdeiros, demonstrando que, na grande maioria das vezes, o melhor a fazer é o inventário consensual amigável, sendo este mais rápido e menos oneroso, podendo inclusive ser feito em cartório de forma extrajudicial.

Temos especialistas em Inventários Litigiosos complexos, atuando diariamente para a solução rápida, alinhada aos interesses de nossos clientes.

Fundado em 2007, Escritório de Advocacia Especializado em Inventario | Santos é um Escritorio de Advocacia que atua nas mais diversas áreas do direito, através dos seus advogados especialistas e parceiros localizados no Brasil e Exterior.

Com nossos especialistas em Inventário, Partilha e Sucessões, trabalhando de forma integrada, cuidamos de casos rotineiros e multidisciplinares complexos que exigem direcionamento coordenados de profissionais experientes nas mais diferentes áreas.

Nossos advogados de Inventário, Partilha e Sucessões são formados nas melhores universidades do país e muitos com especializações, MBAs e Pós graduação, proporcionando assim, a melhor tática, estratégia e experiência na atuação, tanto em casos mais simples, quanto os mais complexos.

Nossos serviços Inventário e Partilha englobam desde assessoria jurídica preventiva, proposição de ações, defesas nas mais diversas instâncias, além de recursos e sustentações orais nos mais diversos tribunais do País.

Nosso principal objetivo é atuar em Inventário, Partilha e Sucessões, de maneira artesanal, em cada caso, identificando as necessidades de nossos clientes e desenvolvendo cada vez mais, soluções personalizadas, visando a solução dos casos da melhor maneira e no menor prazo possível.

Escritorio de Advocacia Especializado em Inventario possui presença em São Paulo, com unidades na Barra Funda – SP, no Morumbi SP, além das unidades em Osasco e Barueri- Alphaville, que atendem a grande São Paulo, Litoral e Interior.

Também dispomos “Advogado para inventário” de parceiros em Brasília, bem como em todos estados da federação.

Advogado Inventário
Advogado Inventário

Somos um escritório de advocacia especializado em inventários

O advogado de inventário é essencial na realização do processo para que seja corretamente distribuída a herança entre herdeiros. Este conteúdo foi desenvolvido por nossos advogados especialistas em inventário visando tirar dúvidas sobre sucessão.

Este Artigo visa informar questões relacionadas, como qual o prazo para o inventário? Quais as custas, quanto custa o inventário? Quais os documentos necessários para inventário extrajudicial em cartório ou judicial?

Também desenvolvemos uma explicação sobre as diferenças entre inventário judicial e extrajudicial que pode ser útil na hora de escolher qual modelo adotar.

Advogado para Inventário

Agende Online uma consulta com nossos especialistas em inventário para tirar as dúvidas sobre o processo de sucessão.

Santos Escritório de Advocacia Fone| Whatsapp 11999114671, ou Email: contato@advbr.com.br.

Documentos necessário para Inventário

  • Certidão de óbito do decujus/falecido;
  • Carteira de Identidade (RG) e CPF do falecido, dos herdeiros e do cônjuge sobrevivente (se ainda tiver);
  • Certidão de casamento atualizada, com prazo de 30 dias, do cônjuge sobrevivente e herdeiros;
  • Certidão do Pacto Antenupcial (se existente);
  • Certidão atualizada com prazo de 30 dias dos imóveis a partilhar;
  • Carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos imóveis a partilhar;
  • ITR – Imposto Territorial Ruraldos imóveis a partilhar;
  • Centidão de Inexistência de Testamento;
  • Também é importante trazer todos outros documentos relativos aos bens imóveis;
  • Documentos e Demonstrativos bancários relativos a conta-correntes, investimentos, aplicações, títulos, etc;
  • Certidão negativa de Tributos Fiscais Municipais
    Certidão negativa de Tributos Federais;

Consulte sempre um advogado especialista em inventario sp – nunca se recomenda, iniciar um processo de divisão de bens, sem a presença de um advogado especialista em herança e também um advogado especialista em inventário.

Onde fazer inventario?

O inventario pode ser feito judicialmente ou em cartório (neste caso os herdeiros tem que ser maior, capazes devem estar de acordo com o inventario e com a partilha de bens).
Inventario como fazer no cartório?

A(s) parte(s) devem procurar um advogado especialista, o qual irá, identificar quais são os bens, realizará os cálculos de impostos e taxas de cartório. Após isso, será confeccionada uma minuta de inventário que, após a aprovação das partes, será levada ao cartório para assinatura e registro.
Inventario como consultar?

Se for inventário judicial, para realizar a consulta, é necessário acessar o site do tribunal de justiça da sua cidade, mas se for extrajudicial (em cartório) é só se dirigir ao cartório onde foi feito – caso não saiba onde foi, os cartórios podem realizar pesquisas.
Inventario como dividir os bens?

A divisão de bens está descrita no Código Civil e depende de uma série de variáveis, quem são os herdeiros, quantos, se são ascendentes, descendentes, cônjuge, regime de casamento – etc. – o ideal é que um advogado faça a arvore de divisão.

Inventario como calcular?

O calculo das taxas de inventario e ITCMD são feitas com base no valor dos bens a serem inventariados – se for só imóvel, com os dados do contribuinte, o advogado especialista pode fazer a consulta, mas se existirem outros bens, é necessário fazer o cálculo individual.

Procurando um Advogado para Inventário?

Caso tenha perguntas e respostas herança, não hesite em entrar em contato com nosso advogado especialista em partilha de bens.

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *